Convenção do PL leva mais de 12 mil ao Maracanãzinho para oficialização da candidatura de Bolsonaro à reeleição | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Nome do general Braga Neto é confirmado como vice

O Partido Liberal confirmou, por unanimidade, neste domingo (,24), em Convenção Nacional, realizada no Rio de Janeiro (RJ), o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) como candidato à reeleição. Com o Ginásio do Maracanãzinho lotado, o nome do general Waltter Braga Neto (PL) também foi confirmado como vice.

A programação teve início com uma oração conduzida pelo deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), que é pastor evangélico. Em seguida, houve execução do Hino Nacional.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi a primeira a discursar. Ela relembrou o episódio da facada em 2018 e destacou que a “nação é rica e próspera”.

“Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação. Há quatro anos, passamos por essa experiência e não tínhamos ideia do que iríamos enfrentar, não tínhamos ideia do que estava por vir. Como falei ontem (referindo-se a um evento em Vitória do Espírito Santo), quando eu cheguei na Santa Casa (em Juiz de Fora-MG) e vi meu marido na maca, eu olhei para o teto do hospital e falei ‘o senhor tem controle de todas as coisas’. Essa nação é rica, é próspera. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação”, discursou a primeira-dama.

Liberdade  – Jair Bolsonaro falou logo após a primeira-dama e ressaltou a importância da liberdade individual e de imprensa.

“Jamais defenderei o fechamento da mídia no Brasil”, disse o presidente. “Hoje vocês têm um presidente que acredita em Deus, que deve lealdade à família, e que respeita seu povo. Vou continuar no meio do povo, aconteça o que acontecer, esse povo recarrega as minhas baterias”, acrescentou.

A convenção, que reuniu cerca de 12 mil pessoas, contou com as presenças também de diversos políticos, como o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP); o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ); o presidente do PP, Ciro Nogueira; governador do DistritoFederal, Ibanês Rocha (MDB), dentre outros.

O evento contou ainda com segurança reforçada, e com a apresentação da dupla sertaneja Mateus e Cristiano, que cantou o hino nacional e o jingle da campanha, “capitão do povo”.

(Com informações e imagens do PL)

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.