Lahésio Bonfim diz que Maranhão não pode continuar sendo um estado rico de população muito pobre | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Candidato terá vereador de São Luís como candidato a vice 

AQUILES EMIR 

O vereador Gutemberg Araújo, de São Luís, foi confirmado,  neste domingo (31), candidato a vice-governador na chapa de Lahésio Bonfim, do PSC, que prometeu, após confirmação de seu nome ao Governo do Maranhão, dar aos maranhenses uma condição de vida mais condizente com o potencial econômico do estado. O candidato reuniu centenas de apoiadores na sua convenção e disse que esta campanha será uma luta de David contra Golias, mas o povo já sabe o final, pois, assim como na passagem bíblica, o gigante será derrotado.

A opção por Gutemberg, como justificou Lahésio, é uma estratégia para facilitar sua penetração no maior colégio eleitoral do estado, já que na região Sul está muito bem posicionado, além de reconhecer no vereador o perfil ideal para ser seu substituto imediato.

A convenção do PSC foi realizada na casa de eventos Batuque Brasil, na capital, com as presenças de delegações de diversos municípios do estado. Para o candidato a governador, essa é a prova de que seu nome é bem recebida em todas as regiões maranhenses.

Na oportunidade foi ratificado o acordo com o PTB para que o senador Roberto Rocha, que disputa a reeleição, seja candidato da chapa,  que abre mão da indicação de um nome próprio para que haja união de forças contra o ex-governador Flávio Dino (PSB), que as pesquisas apontam como favorito, embora houvesse a possibilidade de o Pastor Bel viesse a ser o candidato.

Lahésio Bonfim disse, mais uma vez, que a sua candidatura é fruto do trabalho desenvolvido no pequeno município de São Pedro dos Crentes, onde foi prefeito e conseguiu provar que é possível fazer muito pela população, sem apoio do Governo do Estado e sem emendas parlamentares, “apenas não roubando e não deixando roubar”.

Lahésio Bonfim anuncia vereador Gutemberg Araújo como seu candidato a vice-governador (reprodução do YouTube)

Potencial – O candidato do PSC diz que, assim como conseguiu colocar Bom Jesus das Selvas como referência no mapa do Maranhão, pretende que o estado seja melhor representado no mapa do Brasil. Segundo Bonfim, o Maranhão não pode continuar sendo um estado de muitas riquezas e gente muito pobre.

Ele apontou o turismo como um dos setores que devem receber mais atenção e disse não se conformar com França, com Torre Eifeel, e o Egito, com três pirâmides, atraírem mais turistas do que o Maranhão, que tem os Lençóis Maranhenses e as cachoeiras de Carolina como cenários ecológicos invejáveis no mund, que muitas pessoas gostariam de conhecer, mas desistem pelas dificuldades de acesso.

O candidato destacou ainda o Porto do Itaqui como um dos maiores do mundo, as reservas minerais, a agropecuária e potencial pesqueiro como riquezas que o Maranhão não consegue explorar adequadamente para distribuir essas riquezas entre os maranhenses.

 

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *