Mais um empate técnico com Weverton coloca Lahésio como um dos favoritos aos Leões | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Prefeito é o pré-candidato a governador do Maranhão mais identificado com o presidente Jair Bolsonaro

CONVERSA FRANCA

Números botam ex-prefeito entre os favoritos

O nome do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim (PSC), que disputa o Governo do Estado, deixou de ser visto como uma mera aventura eleitoral para ser encarado como um nome que poderá estar no segundo turno da eleição estadual, não se sabe ainda contra quem.

As duas últimas pesquisas – Data Ilha e Econométrica – colocam o o governador Carlos Brandão (PSB), porém há outros levantamentos que colocam o senador Weverton Rocha como o primeiro colocado, ou seja, é preciso falta definir que será seu adversário.

De acordo com a pesquisa do Instituto Econométrica divulgada pelo jornal O Imparcial nesta quarta-feira (17), Brandão abriu uma boa vantagem e está com 40,7% da preferência do eleitorado, vindo em seguida Weverton Rocha com 21,4% e Lahésio (PSC) com 20,5%. Pela margem de erro, que é de 2,5 pontos para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

A Econométrica ouviu 1.503 pessoas, entre os dias 11 e 15 de agosto e está registrada no Tribunal Superior Eleitora (TSE) sob o protocolo MA 01087/2022.

Mais um levantamento no Maranhão

O Inteligência em Pesquisa e Consultoria Ltda (Ipec), antigo Ibope, está com equipe em campo para seu primeiro levantamento sobre as intenções de voto para governador do Maranhão.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (17) e deve ser divulgada na próxima terça-feira (23).

O levantamento, encomendado pelo Sistema Mirante de Comunicação, deve ouvir 800 pessoas, que deverão ser entrevistadas pessoalmente em todas as regiões do estado.

O Ipec deve medir a preferência dos maranhenses também para o Senado e para presidente da República.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Se eleito senador, Flávio Dino vai desbancar Rondolfe Rodrigues da condição de líder da bancada oposição no Senado?

Conselho do Centro Histórico

A Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) empossou nesta quarta-feira (17) os novos membros do Núcleo Gestor do Centro Histórico de São Luís. A cerimônia ocorreu na quarta-feira (17), no auditório Reis Perdigão, Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís, e marcou ainda a reativação do colegiado.

O Governo Federal integra o colegiado o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/Maranhão) e do Governo do Estado, as secretarias de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP); da Cultura e ainda a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Como representantes da sociedade civil estão a Associação Comercial do Maranhão (ACM); e União de Moradores do Centro Histórico de São Luís.

Pesquisa para todos os gostos

Muitas pesquisas para você acreditar e duvidar. Escolha a sua:

Discurso de Alexandre de Moraes

Impressionante a idiotice de alguns jornalistas, cientistas políticos e, principalmente, políticos, que estão elogiando o discurso do ministro Alexandre de Moraes na sua posse no TSE, por ter defendido democracia.

Na cabeça de alguém passou que ele pudesse fazer a defesa de ditaduras ou que criticaria o sistema eleitoral que vai presidir?

Gente, um pouquinho mais de inteligência em seus discursos, mas para isto é preciso fazer lavagem do cérebro e do coração para limpar a sujeira do ódio trazida pelo ativismo.

 

 

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *