Palmeiras e São Paulo vencem nesta quinta-feira pelo Paulistão – Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Botafogo é a vítima do Verdão e Ferroviária do tricolor 

O Palmeiras venceu a primeira no Paulistão Sicredi, nesta quinta-feira (19), diante do Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com gol de Raphael Veiga. Já o São Paulo, no sufoco, venceu a Ferroviária, de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com o resultado, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo D, com os mesmos quatro pontos do São Bento. Santo André tem três e Portuguesa apenas um. O Botafogo, por outro lado, é o segundo do Grupo A, com três pontos. O Red Bull Bragantino, em primeiro, tem quatro. Santos e Inter de Limeira somam três.

O jogo começou equilibrado com ambas as equipes criando boas oportunidades de gol. O Palmeiras aproveitou melhor e abriu o placar aos 23 minutos. Raphael Veiga arriscou do meio da rua e fez um golaço, no ângulo do goleiro Rafael Pascoal. O Botafogo tentou responder na hora, mas Weverton fez um milagre na tentativa de Guilherme. Lucas Dias também chegou com perigo e quase encobriu o goleiro palmeirense, que espalmou para segurar o resultado parcial.

O segundo tempo foi mais travado e com poucas oportunidades. Aos 17 minutos, Endrick tentou de bicicleta, mas Rafael Pascoal fez a defesa. O goleiro ainda salvou o Botafogo no arremate de Marcos Rocha. O Botafogo tentou surpreender o Palmeiras no fim, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Lucas Lourenço teve a última chance da partida, mas acabou mandando para fora.

Na próxima rodada, o Palmeiras pega o São Paulo no domingo, às 16h, no Allianz Parque. O Botafogo recebe o Mirassol no mesmo dia, às 20h30, no Santa Cruz.

Tricolor – O São Paulo manteve um tabu em cima da Ferroviária que já dura 28 anos, já que o rival não consegue o vencer desde o Paulista de 1995. Com o resultado, o São Paulo foi a liderança do Grupo B com quatro pontos. Já a Ferroviária caiu para terceiro no Grupo C com três.

O primeiro tempo foi bastante truncado, muito por conta do gramado encharcado devido a forte chuva que caiu em Araraquara momentos antes da partida. Tanto que o placar foi inaugurado com um chute de longa distância. Aos quatro minutos, Heitor arriscou de fora da área e fez um bonito gol, colocando a Ferroviária em vantagem. A partir daí, o São Paulo foi ao ataquem em busca da igualdade.

Porém, isso só foi acontecer no começo do segundo tempo. O recém contratado David, que entrou no intervalo, precisou de quatro minutos para deixar tudo igual. Igor Vinicius cruzou na medida pra o atacante, que de cabeça mandou a bola para o fundo das redes. Já o gol da virada veio no final do jogo. Aos 42, Pedrinho cruzou para Calleri que só desviou e deixou Galoppo completar para às redes.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (22) para a disputa da terceira rodada do Paulistão Sicredi. Logo às 16h, o São Paulo faz um clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Um pouco mais tarde, mais uma vez na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária recebe o Santo André, às 20h30.

(Com informações da FPF)

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *