Sérgio Jimenez inicia 2023 no Stock Car com expectativa de retornar ao pódio | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Pelo terceiro ano em que defenderá a Scuderia Chiarelli

Sérgio Jimenez já traçou seu objetivo para a temporada 2023 da Stock Car, que começa no próximo dia 2 de abril, em Goiânia (GO). Para o piloto de Piedade, no interior de São Paulo, a meta no novo ano é retornar ao pódio da principal categoria do Brasil. Será o terceiro ano em que Jimenez defenderá a Scuderia Chiarelli e o primeiro em que ostentará, em seu carro, as cores da Ultrax, nova patrocinadora oficial do competidor.

“Posso dizer que tenho percebido uma evolução ano após ano nesta minha atual fase na Stock Car”, destaca Jimenez, que voltou à categoria há dois anos, justamente pelas mãos do time chefiado por Carlos Chiarelli.

“Tivemos um ano de muito aprendizado em 2021 e já começamos a colher alguns frutos em 2022, com resultados e performances bem mais próximas de onde desejamos estar. Neste ano, queremos dar mais um passo à frente e colocar nosso carro no Top-3 em, no mínimo, uma prova”, continuou.

Jimenez destacou a importância do acordo com a Ultrax para o início desta nova etapa de sua carreira na Stock Car, retomada após a conquista do título mundial na Jaguar I-PACE eTROPHY, disputada com carros elétricos.

“Teremos as cores da Private Label e de diversas marcas próprias no meu carro por meio da Ultrax, que acreditou em nosso projeto e tem sido fundamental para que possamos seguir em frente e lutar por melhores resultados”, destacou o piloto, que segue no comando do Toyota Corolla #73 em 2023.

A programação da prova de abertura da Stock Car em 2023 começa nesta quinta e sexta-feira (dias 30 e 31, respectivamente), com sessões de treinos livres.

A classificação acontece nestr sábado (1º), às 13h, com transmissão ao vivo pelo YouTube e canal SporTV. As duas largadas da primeira etapa do campeonato ocorrem no domingo (2), a partir das 11h30, com transmissão ao vivo também via TV aberta pela Band.

Admin