Água Santa vence o Palmeiras e sai na frente na decisão do Campeonato Paulista | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Time de Diadema joga pelo empate no próximo confronto 

O Água Santa surpreendeu novamente. O time de Diadema quebrou a invencibilidade do Palmeiras ao vencer por 2 a 1 neste domingo, na Arena Barueri, com dois gols de Bruno Mezenga, pela partida de ida da decisão do Paulistão Sicredi.

Com o resultado, o Água Santa joga pelo empate no duelo de volta, no Allianz Parque, para ser campeão estadual pela primeira vez em sua história. O Palmeiras precisa de um triunfo por ao menos dois gols para ficar com o título. Vitória simples palmeirense leva a decisão aos pênaltis.

O Palmeiras começou o jogo pressionando o Água Santa. Aos quatro minutos, Dudu recebeu de Marcos Rocha e arriscou. Ygor Vinha fez a defesa. Breno Lopes também assustou na sequência, mas parou em uma mais uma defesa do goleiro do time de Diadema.

Aos poucos, o Água Santa foi equilibrando as ações e chegou a ter em certo momento mais posse de bola. Mais focado defensivamente, o time de Diadema chegou a criar algumas boas oportunidades. Aos 42 minutos. Zé Rafael perdeu a bola para Lucas Tocantins, que disparou em velocidade. Na hora de finalizar, foi travado por Marcos Rocha. A bola passou caprichosamente por cima do travessão.

O Água Santa gostou e se arriscou ao ataque. No lance seguinte, aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Mezenga subiu de cabeça para abrir o marcador e levar boa vantagem para o intervalo.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo pressionando o Água Santa e com Endrick no ataque. E foi dele o gol de empate. Aos sete minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio, Zé Rafael desviou e a jovem promessa empurrou para o fundo das redes.

Com o passar do tempo, o Palmeiras foi se acomodando e viu o Água Santa pressionar. Aos 21 minutos, Bruno Mezenga recebeu dentro da área e exigiu grande defesa do goleiro Weverton.

A pressão continuou. Bruno Xavier arriscou e mandou na trave. Depois do abafa, o time de Diadema recuou e só foi aparecer no ataque no fim. Aos 4 minutos, Patrick Allan se aproveitou de mais uma saída errada de bola do Palmeiras e deu belo passe para Bruno Mezenga, que decretou o triunfo do time de Diadema.

Admin