Fortaleza empata com Ceará e se sagra Pentacampeão Cearense | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Fortaleza saiu atrás do placar logo aos seis minutos

A história vai ficar, junto de Alcides Santos! Pela grande final do Campeonato Cearense, o Fortaleza buscou o empate, diante da equipe do Ceará,na reta final da partida e garantiu o Pentacampeonato estadual. A partida foi disputada na Arena Castelão e terminou em 2 a 2.

Lucero e Calebe marcaram para o Tricolor de Aço. A taça, pelo quinto ano consecutivo, vai para o Parque dos Campeonatos.

Em uma partida muito disputada, o Fortaleza saiu atrás do placar logo aos 6 minutos de jogo, fazendo com que a vantagem conquistada no primeiro jogo. Precisando do empate para se sagrar campeão, o Tricolor de Aço buscou o ataque utilizando da velocidade de Moisés. Em um lance polêmico, onde o ataque tricolor conseguiu roubar a bola e o camisa 21 reclamou de possível pênalti cometido por Pagnussat. O Ceará chegou ao segundo gol com Janderson, aproveitando falha defensiva leonina.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Fortaleza conseguiu diminuir o placar. Em ótima jogada individual de Moisés, o camisa 21 foi derrubado dentro da área por Caique Gonçalves e o árbitro assinalou pênalti. Lucero, artilheiro do tricolor na competição ao lado de Galhardo, cobrou com muita qualidade e fez o primeiro gol tricolor.

Nos últimos 45 minutos de competição, a partida foi marcada pelo nervosismo e ansiedade, de ambas as equipes, em marcar o gol. Com muitos cartões e faltas cometidas, a partida foi se aproximando do final. Com um final marcado por heróis improváveis, como boa parte da história centenária do Fortaleza, o Tricolor de Aço chegou ao gol que decretou o sonhado título. Em jogada de Pikachu para Tinga, o lateral predestinado tocou para Calebe, que com muita categoria chapou no ângulo adversário.

Com a vantagem do empate, o Fortaleza recuou e esperou o adversário, quando Fernando Miguel, que havia falhado no segundo gol, fez a defesa que ficará marcada para toda a história do Campeonato Cearense. O Fortaleza se sagrou o primeiro time Pentacampeão Cearense pela Federação Cearense de Futebol (FCF), fundada em 1920.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Admin