Júlio Campos comemora Top-10 em estreia no campeonato neste domingo | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Piloto finalizou corrida em Goiânia na nona posição

Júlio Campos começou sua campanha na temporada 2023 da Stock Car entre os 10 melhores do grid. Neste domingo (02), na etapa de abertura disputada em Goiânia (GO), o piloto Lubrax | Podium Stock Car Team ganhou cinco posições e finalizou a corrida 1 na nona colocação, após ter largado em 14º. Já na segunda corrida, o curitibano conseguiu levar o carro até a bandeirada e terminar na zona de pontuação, mesmo com problemas.

“Conquistamos o primeiro top10 do campeonato. Esta foi a primeira prova de Campos pela estrutura da equipe TMG/Crown, comandada por Thiago Meneghel, nova casa do Lubrax | Podium Stock Car Team para a temporada 2023. “Foi muito positivo termos conseguido um Top-10 logo de cara. Nos treinos, chegamos ao Q2 da classificação e, na primeira corrida, consegui ganhar cinco posições. Foi uma prova com ritmo forte e é um resultado que devemos comemorar”, frisou o competidor do Chevrolet Cruze #4.

Na segunda prova, um pneu que murchava de forma lenta e progressiva – e acabou a corrida com cinco libras – minou as pretensões do piloto.

“Sabíamos que teríamos algumas dificuldades na primeira etapa com a equipe. Larguei com um pneu com dificuldades, com saída de traseira em curva de alta, por isso escolhi trocar o traseiro esquerdo e não percebemos que o pneu dianteiro direito vinha murchando tanto”, explicou.

“Quando saí dos boxes, percebi que estava com esse problema. Optamos por tentar finalizar a prova em função da pontuação e chegamos em 20º, mas ainda marcamos um ponto, que sempre é bom pro campeonato”, destacou.

A Stock Car volta às pistas para a segunda etapa do ano no dia 23 de abril. A prova será no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Admin