Governo Lula é aprovado por 57,4% dos brasileiros e 46,5% acham melhor que o de Jair Bolsonaro | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Levantamento do MDA ouviu mais de 2 mil pessoas

Foi divulgada nesta terça-feira (16), pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) a 158ª Pesquisa CNT de Opinião, realizada pelo Instituto MDA, em que é avaliado o governo e o desempenho pessoal do presidente Lula. De acordo com o levantamento, o atual governo é aprovado por 57,4% dos entrevistados e numa comparação com a gestão anterior, 46,5% consideram o atual melhor que o de Jair Bolsonaro.

Além da avaliação e o desempenho do presidente Lula a pesquisa abordou também como recadastramento de armas, aumento do número de ministérios, demarcação de terras indígenas e contratação de mais funcionários públicos.

O levantamento traz ainda a percepção sobre aumento de preços; a opinião sobre quais são os maiores desafios do Brasil para este governo; e sobre a regulação e controle da comunicação na internet, aplicativos de mensagens e sites de busca, bem como segurança nas escolas e grau de confiança nas instituições.

Informações da pesquisa:

Acesse a íntegra do relatório da 158ª Pesquisa CNT de Opinião.

Confira alguns dados colhidos pela pesquisa:

Admin