Pelas contas de Lula, no Brasil 700 milhões morreram de covid-19 por isso a população é de apenas 214,3 milhões | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


CONVERSA FRANCA 

Muito gente morreu e não sabia

Num dos mais inflamados discursos contra o antecessor Jair Bolsonaro, quinta (11), em Salvador (BA), o presidente Lula não economizou nos números, ao falar da tragédia que foi a pandemia de covid-19.

Segundo o presidente, morreram no Brasil, que tem uma população de 214,3 milhões, 700 milhões de pessoas, sendo que destas, 300 milhões foram por culpa do ex-presidente, por ser negacionista e contra a ciência.

Assista ao pronunciamento feito no evento na capital baiana:

PERGUNTAR NÃO OFENDE:

Será que os cientistas que contaram 33 milhões de brasileiros passando fome são os mesmos que disseram ao presidente Lula que no Brasil 700 milhões de pessoas morreram de covid-19?

Ações contra Lula 

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que andava meio afastado das redes sociais, reapareceu nesta sexta-feira (12) para anunciar que entrará com duas ações contra o presidente Lula.

Numa das ações, Bolsonaro questionará a acusação de que é culpado por 300 milhões das 700 milhões de mortes por covid-19 no Brasil.

Na outra, diz que é mentira a informação de que possui no Estados Unidos uma mansão de 9 milhões de dólares, imóvel que estaria em nome de um assessor.

– Processaremos Lula por me acusar de mortes na pandemia e patrimônio nos EUA. pic.twitter.com/qHMfDdZj5m

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 12, 2023

 

Admin