Prefeitura libera para circulação, a partir de junho, 16 dos 56 ônibus escolares que recebeu em 2022 | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Secretária de Educação detalha transporte escolar na Câmara

Ao participar de audiência pública na Câmara Municipal, nesta terça-feira (23), a secretária municipal de Educação de São Luís, Caroline Marques Salgado, anunciou que 16 dos 56 ônibus recebidos pela Prefeitura em setembro de 2022 começam, a circular em junho. A secretária apresentou os detalhes sobre o serviço de transporte escolar na cidade, e destacou os avanços e investimentos do Município para garantir um serviço de qualidade aos estudantes.

A aquisição dos veículos, segundo a secretária, faz parte de um projeto de renovação da frota, com o objetivo de proporcionar maior segurança e conforto aos estudantes. Os veículos são alvo de uma polêmica porque foram recebidos em setembro de 2022 e nunca foram disponibilizados para transportar estudantes.

“A Prefeitura de São Luís realizou o maior investimento na frota própria de veículos escolares, a aquisição de 46 veículos com recursos próprios do Município e vamos garantir a entrega, no menor tempo possível, conforme a legislação permite. A aquisição foi realizada por adesão à ata de registro de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), com prazo de 280 dias para a sua execução, de forma que alguns dos veículos estão ainda em fase de regularização documental”, justificou a secretária.

Investimentos – Os novos ônibus foram adquiridos levando em consideração critérios como acessibilidade, capacidade de passageiros e segurança, buscando atender as necessidades específicas de cada uma das diversas rotas escolares executadas. A aquisição, feita no final de 2022, representa um investimento de mais de R$ 20 milhões com recursos exclusivamente do Município de São Luís.

Além de ofertar uma frota nova, Caroline Marques Salgado também destacou outras ações que estão sendo implementadas dentro da rede de ensino e que já melhoraram significativamente a educação municipal. Entre elas, a melhoria estrutural das escolas com as reformas, a ampliação da rede de ensino com a construção de novas creches de tempo integral, a convocação de 611 novos professores, entre outras ações. “O prefeito Eduardo Braide tem trabalhado todos os dias para garantir a melhoria da educação no nosso Município”, concluiu a secretária.

Admin