Cantor norte-americano de pop e R&B canta sucesso de Tim Maia, em seu primeiro single em português | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Adrian Jean lança “Eu Amo Você”

Nesta sexta-feira (09), o cantor norte-americano Adrian Jean lança “Eu Amo Você”, sua versão do clássico do soul brasileiro. Seu primeiro single em português também chega com visualizer carregado de emoção, que estreia no clima do Dia dos Namorados, na segunda-feira, 12 de junho.

Adrian já coleciona feats brasileiros com nomes como Carol Biazin e Mc Du Black, mas nunca tinha lançado um registro em português.

“Eu já queria gravar um clássico brasileiro quando meu empresário me mandou uma playlist. Tinha duas músicas de Cassiano e eu amei. Mas tinha uma música que não era da playlist, era ‘Eu Amo Você’, que bateu em meu coração desde a primeira vez que ouvi. Eu amei! O estilo de R&B, o poema… e eu queria fazer do meu jeito”, relembra Adrian Jean sobre a escolha da canção lançada por Tim Maia em seu primeiro álbum de carreira, uma parceria de Rochael e Cassiano, mestre da música soul brasileira.

“Tim Maia cantava com alma. A voz dele é linda, mas não é essa beleza que te leva a viajar num tapete mágico. É a alma! E eu queria repetir isso. Que amor que está dentro da letra dessa música de Cassiano. Que amor que está naquela interpretação de Tim Maia. Eu caí apaixonado desde a primeira vez que ouvi essa música”, confessa o artista.

Vale lembrar que Adrian cresceu ouvindo R&B, os sons da Motown e artistas como The Temptations, Patti LaBelle, Harold Melvin and the Blue Notes, Smokey Robinson e Aretha Franklin, raízes e influências que o aproximam ainda mais de Tim Maia e Cassiano, os precursores do soul e da cena de black music no Brasil. Adrian também revela uma outra paixão do soul nacional, nem sempre lembrada nesta categoria, “não sei vocês consideram como R&B, soul, mas eu acho que ela canta com muito soul. Eu sou apaixonado pela Elza Soares”.

A produção de “Eu Amo Você” ficou a cargo de DMax, que já colaborou com Adrian em outras ocasiões, como o single “New Man” lançado em abril do ano passado. “Produzir uma nova versão de uma música que já é um clássico gigante, e inclusive com a existência de várias versões já criadas, é bem desafiador. Começamos primeiro ouvindo a original e logo em seguida começamos a ter ideias estruturais de arranjo e de dinâmica, mas cuidando para manter características originais”, conta DMax sobre o processo de produção e criação da nova versão.

“Eu queria criar uma atmosfera linda e toquei algumas referências. Minha ideia era criar um vocal bem puro. Então, o DMax começou a trabalhar e já era”, completa Adrian.

Capa do novo single de Adrian Jean, “Eu AmoVocê” (crédito foto: Cássio Andreasi)

Artista – Adrian Jean é um cantor, compositor e produtor americano na cena R&B/Pop. Sucesso no TikTok, ele já soma mais de 25 milhões de visualizações no aplicativo. Suas influências incluem Michael Jackson, Stevie Wonder, Beyoncé, Whitney Houston, Frank Ocean, H.E.R. e SZA. O cantor tem uma relação próxima com o Brasil. “Brasileiros têm uma paixão que é nova para mim, mas que faz eu me sentir em casa”, diz. Sempre que pode, passa temporadas no país e já fez parcerias com grandes nomes da música brasileira, entre eles, MC Du Black, Ebony, YOÚN e Carol Biazin, com quem lançou uma versão da sua “Take a Trip”, em 2021.

“Tender Kiss” é seu mais recente lançamento. Criada entre Miami e Nova York, é uma composição de Adrian em parceria e com produção de Miles Dalto e Janet “Jnay” Sewell-Ulepic, que escreveu a icônica “Empire State of Mind”, hit de Jay-Z e Alicia Keys. “Gravar essa música foi uma das minhas sessões de composição e gravação favoritas””, afirmou a vencedora do Grammy Awards sobre o trabalho com Adrian.

Admin