Jornalista realiza curso de banho e tosa em pets, como lazer e ampliação de conhecimento | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Lico aconselha as pessoas buscarem novas experiências

O jornalista Rodrigo Lico, com mais de duas décadas atuando na profissão, decidiu ingressar em um curso inusitado e totalmente divergente e diametralmente oposto de formação, o curso de banho e tosa para pets, algo que sempre teve vontade de praticar como lazer e “terapia” e eventualmente uma segunda profissão a ser conciliada com o jornalismo.

Lico revela que a princípio não pretende largar sua profissão, na qual possui desenvoltura, conhecimento técnico e prático, é possível conciliar, destaca ele. Mas revela que nada impede de conhecer outras áreas para se desenvolver e adquirir novas aptidões.

“O ser humano não pode ser estagnado, uma metonímia que utilizo frequentemente, é a de que:  {não somos árvores para nascer, crescer e morrer no mesmo lugar}. Temos o espírito aventureiro, desbravador e constantemente ansiamos sempre por mais, conhecer e aprender novas coisas”, conclui Rodrigo.

O jornalista escolheu esse curso específico, por que sempre amou estar na presença dos animais, sempre foi tutor de cachorros desde sua infância, de diversas raças e tamanhos, e que a companhia dos pets é algo prazeroso e relaxante em sua vida.

Durante o curso ele teve a oportunidade de conhecer mais sobre os animais de estimação, estudou raças, comportamentos, como tratar o animal em suas particularidades, a utilizar adequadamente ferramentas como: tesouras, máquinas de tosa, secador, soprador e produtos cosmetológicos em geral destinados aos pets.

Lico revela que este curso tem sido uma verdadeira terapia, mas não é tão simples e fácil como muitos imaginam e que concilia essa atividade com a sua profissão de comunicólogo é plausível.

Ele conclama que outras pessoas experimentem essa experiência, diversificar seus nichos profissionais de atuação. Indubitavelmente isso proporcionará um conhecimento mais amplo e aprimoramento em outros ofícios e promoverá o desenvolvimento pessoal, profissional e social na vida, proporcionando lazer e relaxamento.

“Um médico pode se tornar um excelente profissional de gastronomia; um advogado pode ser um surfista referência em esportes. É preciso se permitir, adequar o tempo, para o que lhe faz bem e evitar o stress de uma rotina caótica e atribulada de somente uma profissão que pode alienar e estagnar a capacidade das pessoas”, conclui o futuro groomer.

“Pemita-se permita desenvolver novas atividades, descobrir novos talentos e aptidões que você nunca imaginou possuir, desperte e pratique algo que amplie a sua sensação de bem estar em outra profissão além da que já exerce”, diz ele.

Para quem gosta de animais de estimação (cães e gatos) e quer conhecer esse universo promissor que cresce a cada dia, saber como cuidar melhor do seu pet, eu recomendo conhecer a escola Belas Patas, situada na zona leste de São Paulo, acesse (https://belaspatas.com.br/).

Admin