Junior Achievement fica entre as cinco ONGs mais impactantes do mundo | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Ranking teve início em 2012 para mostrar as melhores práticas

Pelo quinto ano consecutivo, a JA Worldwide está entre as dez ONGs mais impactantes do mundo, segundo o levantamento realizado pela thedotgood (antiga NGO Advisor), com sede em Genebra. O ranking teve início em 2012, como forma de mostrar as melhores práticas e ideias no terceiro setor.

Em 2021, reconhecendo que era possível considerar todas as categorias de organizações, a então NGO Advisor começou a prestar maior homenagem à Esfera do Bem Social, listando as 200 principais SGOs (Organizações do Bem Social). Em âmbito nacional, a JA Brasil ficou no top 30 desse mesmo levantamento, realizado de forma pioneira no país.

“A JA Worldwide saltou da sexta para a quinta posição, algo que demonstra a relevância das ações realizadas junto à juventude de todo o mundo. Aqui no Brasil, a JA local alcançou uma posição importante, entre as principais organizações do país. Nossos projetos têm tido um impacto muito relevante nesse segmento”, afirma a diretora de Operações da JA Brasil, Brenda Santos.O CEO mundial da JA, Asheesh Advani, destacou que a educação é o grande equalizador social, pois capacita cada jovem a construir a participar da formação de comunidades prósperas.

“Estamos satisfeitos por ter o trabalho essencial da JA reconhecido desta forma. A JA foi pioneira no estilo educacional prático, imersivo e orientado por mentores que atenderam aos jovens com mais de 15 milhões de experiências de aprendizado no ano passado. Este ranking é o resultado direto do trabalho de milhares de funcionários e membros do conselho da JA, e centenas de milhares de professores, escolas, apoiadores e voluntários que colaboram para dar vida à nossa missão em mais de 100 países”, destaca o CEO global da JA, Asheesh Advani.

Destacando inovação, impacto e governança na Esfera do Bem Social, o ranking procura mostrar a diversidade global e a escala das organizações; compara SGOs usando critérios que transcendem a geografia e o campo de atuação; estimula a investigação e debate sobre inovação e sustentabilidade da atividade SGO; e apresenta uma ampla gama de trabalhos exemplares para que as tendências setoriais possam ser observadas a cada ano.

Saiba mais – A JA Worldwide é uma organização não-governamental que há mais de 100 anos prepara jovens para o mercado de trabalho e empreendedorismo, oferecendo soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado de trabalho, alfabetização financeira e empreendedorismo. A rede conta com mais de 590 mil voluntários em 100 países.

No Maranhão, onde atua há 18 anos, a JA tem desenvolvido ações em escolas do ensino médio e superior de escolas públicas e privadas estimulando o espírito empreendedor e o dinamismo necessário para o mercado de trabalho nos dias atuais com programas de educação empreendedora, economia, negócios e sustentabilidade. Já foram 34 mil estudantes de escolas públicas e privadas impactadas pelo programa, que conta atualmente com dois mil voluntários.

Admin