MDB decide apoiar reeleição do prefeito Eduardo Braide em São Luís | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


CONVERSA FRANCA 

Unidos por São Luís 

O MDB já bateu o martelo sobre a eleição de São Luís e marchará ao lado do PSD para dar um segundo mandato ao prefeito Eduardo Braide.

A informação foi dada na noite deste sábado (10), na festa Balaio de Sotaques, no Sesc Turismo do Olho d’Água deputado federal Cleber Verde, que recentemente ingressou na legenda emedebista, para ser presidente do diretório na capital.

Sua filiação foi prestigiada, dentre outras lideranças, pelo prefeito.

✅ Estive ontem à noite, na filiação do deputado federal @CleberVerde10 ao MDB, com a presença do presidente nacional do partido, @Dep_BaleiaRossi, do secretário executivo do Ministério das Cidades, @RochaHildorocha e diversas lideranças nacionais e estaduais. pic.twitter.com/WwSV4CWZQW

— Eduardo Braide (@EduardoBraide) May 30, 2023

A declaração de Cleber Verde sinaliza para uma outra possibilidade: o apoio de Carlos Brandão a Braide. O governador tem sido visto com muita frequência ao lado das maiores lideranças do MDB no Maranhão, a ex-governadora Roseana Sarney e seu pai, o ex-presidente José Sarney.

Recentemente Marcus Brandão, irmão do chefe do Executivo Estadual, filiou-se ao MDB. Desde sua chegada, pelo menos dez prefeitos também se filiaram.

Arraial da prefeitura 

O Arraial da Cidade, montado pela Prefeitura de São Luís na Praça Maria Aragão (Beira-Mar), recebeu grande público neste sábado (10), segunda noite de festança junina.

A programação contemplou grupos folclóricos (Quadrilha Fogueira Viva e os bois Novilho Branco, Oriente,  Axixá e Maracanã), além de show de Pepê Junior.

PERGUNTAR NÃO OFENDE 

Por que alguns políticos na temporada junina só se divertem com as danças de quadrilhas?

Volta do Balaio

A diretora regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) comemora a volta da festa Balaio de Sotaques, que deixou de ser realizada por três anos, devido à pandemia de covid-19.

“Agora podemos rufar tambores e entoar nossos cantos”, disse ela em entrevista ao editor desta coluna:

Balaio de Sotaques abre neste sábado programação junina do Serviço Social do Comércio (Sesc). Além de show de Raimundinho do Acordeon, houve apresentações dos bois Santa Fé, Nina Rodrigues e Morros. https://t.co/HGHNWgrP7F pic.twitter.com/c2vu7bXRgI

— AQUILES EMIR (@aquilesemir) June 11, 2023

Admin