Seleção Feminina de Vôlei é superada pelos Estados Unidos no encerramento da segunda etapa da Liga das Nações 2023 em Brasília | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Brasileiras embarcam para Tailândia nesta terça-feira

Depois de três vitórias seguidas na etapa de Brasília da Liga das Nações 2023, a seleção feminina foi superada, neste domingo (18.06), pelos Estados Unidos por 3 sets a 0 (22/25, 19/25 e 22/25), no ginásio Nilson Nelson, na capital federal. A equipe do treinador José Roberto Guimarães tem seis vitórias em oito jogos na competição.

A central Thaisa foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 12 acertos (10 de ataque, um de bloqueio e um de saque). A oposta Thompson, dos Estados Unidos, foi a maior pontuadora do confronto, com 15 pontos.

Ao final da segunda semana da Liga das Nações, a seleção feminina aparece em quinto lugar na classificação geral, com 18 pontos (seis vitórias em oito jogos). A Polônia lidera, com 20, seguida pelos Estados Unidos, com 19.

A seleção feminina viaja na próxima terça-feira (20.06) para Bangcoc, na Tailândia, sede da terceira semana da Liga das Nações. O Brasil volta à quadra no dia 28 de junho, às 20h30, contra a Itália.

O Brasil começou com Macris, Kisy, Thaisa, Carol, Julia Bergmann, Maiara Basso e líbero Nyeme. Entraram: Roberta, Rosamaria, Diana

 

Admin