Sesi conquista medalhas nos Jogos Escolares Ludovicenses de 2023 | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Destaque para vôlei de praia, natação, ginastica artística, judô, voleibol e tênis de mesa

Os alunos da Escola do Serviço da Indústria (Sesi), em São Luís, deram um verdadeiro show em suas participações nos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) 2023.  O evento foi promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e da Federação Maranhense de Desporto Escolar (Femade), no Ginásio Costa Rodrigues. 

Este ano, o   tema foi “Esporte Educacional Unido Pela Paz”. A competição reuniu 49 escolas da rede pública municipal e estadual e 60 escolas da rede privada, sendo 165 equipes inscritas, divididas entre 54 femininas e 111 masculinas. A disputa se dividiu nas categorias entre 12 a 14 anos (infantil) e 15 a 17 anos (infanto).  

Os atletas do órgão foram campeões no voleibol, natação e ginástica artística, além de subir ao pódio nas categorias de tênis de mesa, vôlei de praia, judô, e novamente na natação.

O coordenador e treinador Alex Ricarte destaca o desempenho dos atletas na competição:

“Este ano aumentamos o número de participantes e de conquistas o que nos deixa muito satisfeitos pelo trabalho desenvolvido por toda escola e principalmente pelo esforço e dedicação dos nossos alunos e familiares. Agradeço a nossa gerente Dona Regina e aos professores pelo empenho, atenção e comprometimento”, ressaltou. 

Um dos principais destaques da competição foi o aluno Felipe Barros Morais que levou para casa 3 medalhas de ouro na natação.

“Foi muito gratificante representar o Sesi nos jogos escolares, e conseguir esse resultado. Já estou ansioso para participar das próximas etapas”, declarou. 

O Kaio Eduardo, que é capitão da equipe de vôlei, falou sobre a conquista. “Em 2022 ficamos em terceiro lugar. Este ano, apesar das dificuldades conseguimos com muito empenho e dedicação conquistar o lugar mais alto do pódio de forma invicta. Agradeço a todos que contribuíram com nossa conquista, em especial aos professores Haroldo, André, Alex e direção do Sesi”, afirmou. 

A Karla Beatriz Costa Silva participou das modalidades tênis de mesa e vôlei de praia e conquistou, respectivamente, medalha de prata e outra de bronze.

“Essa experiência me motivou mais ainda a praticar esportes e me ajudou muito na interação com as pessoas. Apesar de ser uma competição e ter aquela pressão e as dificuldades durante os jogos, foi um momento muito divertido e gratificante que vai ficar marcado na minha vida”, garantiu. 

Este é o segundo ano que a gestão municipal promove o JELs, que é a etapa classificatória para os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) de 2023. 

RESULTADOS DOS ALUNOS DA ESCOLA SESI SÃO LUÍS  

INFANTO  

INFANTIL 

Admin