Festa catarinense no Castelão: Criciúma derrota Sampaio e assume vice-liderança | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Sampaio cai uma posição na tabela de classificação 

O Criciúma venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0 na tarde deste sábado (1°) no estádio Castelão, em São Luís (MA). Os gols que garantiram a equipe catarinense na vice-liderança na Serie B foram marcados por Felipe Vizeu e Tiago Marques.

A partida iniciou com as duas equipes se estudando. Em jogada ensaiada de Fellipe Mateus com Claudinho, o lateral cruzou na medida para Felipe Vizeu abrir o marcador aos 22 minutos, de cabeça.

O Tigre quase ampliou na sequência com Fellipe Mateus chutando com perigo, mas a zaga do Sampaio travou na hora certa. Felipe Vizeu, novamente de cabeça, também teve boa oportunidade.

No segundo tempo o técnico Cláudio Tencati fez mudanças na equipe e elas surtiram o efeito desejado. Welinton Torrão cruzou para Marcelo Hermes, que obrigou o goleiro a fazer boa defesa aos 30 minutos.

Em mais uma boa jogada de Welinton Torrão com Miquéias, o volante deixou Tiago Marques de frente com o goleiro para ampliar o marcador aos 40 minutos. Nos minutos finais, Jonathan chutou com perigo por cima da meta e Ítalo Melo acertou o travessão da equipe da casa.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati chega aos 30 pontos na tabela de classificação da Série B. O Tigre terá mais uma partida fora de casa na sequência, contra o ABC pela 16ª rodada no próximo sábado (08), no Frasqueirão, em Natal (RN).

O Sampaio permanece com 16 pontos, e fica na 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B.

No próximo sábado, dia 08/07, o Sampaio Corrêa vai até o Estádio Soares de Azevedo enfrentar a equipe do Tombense, às 18h00.

(Com informações do Criciúma e do Sampaio)

Admin