Ocupação na rede hoteleira de São Luís no período junino foi de 90%, segundo ABIH | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais


Números recuperam perdas do período da pandemia

Em entrevista à TV Assembleia nesta terça-feira (04), o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA), Armando Ferreira, comemorou a movimentação nas empresas de hotelaria durante a temporada junina. Segundo ele, a ocupação na rede hoteleira foi de 90%, índice que não era alcançado desde o período anterior à pandemia de Covid-19.

“Nós tivemos uma crise muito forte na pandemia e a hotelaria praticamente fechou. Nós tivemos 95% dos hotéis fechados e ficamos, aproximadamente, três anos em uma situação de volta. E com essa volta veio uma demanda reprimida”, explicou Armando Ferreira.

O presidente da ABIH-MA falou dos avanços no turismo maranhense, que se deu em função do alto investimento que vem sendo feito pelo Governo do Estado, por meio do lançamento do maior São João do Brasil, com divulgação nos principais aeroportos do país.

Armando Ferreira comentou a importância do bom preparo dos profissionais que trabalham na rede hoteleira, além de cuidados essenciais que costumam ser avaliados pelos hóspedes, como higiene e atendimento. Também ressaltou a participação da ABIH-MA nesse processo de preparação para melhor receber os turistas.

O programa ‘Café com Notícia’ tem apresentação da jornalista Elda Borges e é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

Admin