Cássio mantém Cruzeiro invicto e mira vaga na Copa do Brasil

Belo Horizonte, MG, 9 (AFI) – O goleiro Cássio é o grande nome do Cruzeiro na Copa do Brasil de 2025. Sem sofrer gols há mais de dois anos no torneio, o camisa 1 garante a vantagem da Raposa diante do Atlético-MG e mantém a esperança de classificação viva para a torcida celeste.

Cássio não foi vazado nos cinco jogos da equipe mineira nesta edição. O arqueiro segurou o placar nos duelos contra o Vila Nova-GO, com vitórias por 2 a 0 no Mineirão e 3 a 0 no Serra Dourada, além de parar o CRB no empate em 0 a 0 em Belo Horizonte e no triunfo por 2 a 0 em Maceió. Contra o Atlético-MG, também não deixou passar nada no 2 a 0, fora de casa.

CRUZEIRO E CÁSSIO NA COPA DO BRASIL

Na última temporada, Cássio chegou ao Cruzeiro após a eliminação para o Sousa-PB, ainda na primeira fase. Antes, pelo Corinthians, atuou apenas uma vez na campanha paulista e não foi vazado na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo. Nas demais partidas, ficou no banco ou estava fora, enquanto Carlos Miguel assumia a meta.

O último gol sofrido por Cássio na Copa do Brasil foi em 16 de agosto de 2022, quando defendia o Corinthians, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo. Naquele jogo, Wellington Rato e Lucas Moura marcaram contra o goleiro, que já soma mais de dois anos de invencibilidade na competição.

ATLÉTICO-MG NA MIRA EM BELO HORIZONTE

Cássio já foi eleito “Luva de Ouro” da Copa do Brasil em 2018 e 2022, temporadas em que foi vice-campeão pelo Corinthians e recordista de jogos no torneio pelo clube. Agora, busca o título inédito com o Cruzeiro.

Na quinta-feira, às 19h, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG no Mineirão. Se sofrer apenas um gol, a Raposa segue adiante. Caso leve dois de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Se for superado por três ou mais gols, a equipe estará eliminada da Copa do Brasil.

Admin