Corinthians vence São Paulo em clássico e Mirassol se classifica para Libertadores

Campinas, SP, 20 (AFI) – Quatro partidas deram sequência a 34ª rodada do Brasileirão na noite desta quinta-feira (20), feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. O maior destaque da noite ficou para o Corinthians que venceu o São Paulo e consequentemente, classificou o Mirassol matematicamente para Libertadores de 2026.

Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1. Com o resultado, o Timão chegou aos 45 pontos e assumiu a 10ª posição, igualando a pontuação do São Paulo, que permanece em nono.

A distância para o G7 continua significativa, mas o triunfo mantém o time alvinegro vivo na tentativa de encurtar a diferença, enquanto o Tricolor segue pressionado na busca por estabilidade nesta reta final.

OUTROS DESTAQUES DO BRASILEIRÃO

O Fortaleza conquistou uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento. Jogando na Arena Castelão, superou o Bahia por 3 a 2. Com o resultado, o time cearense foi a 34 pontos, chegou a cinco jogos de invencibilidade no Brasileirão e agora fica apenas três atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, com 53, o Bahia caiu para o sétimo lugar.

Já Juventude e Cruzeiro empataram por 3 a 3 no Alfredo Jaconi, em partida marcada por altos e baixos e alternância na vantagem. O confronto reuniu um Juventude que busca se distanciar da zona de rebaixamento e um Cruzeiro em busca de confirmar vaga direta na próxima edição da Libertadores, e terminou com ambos os times somando um ponto após um jogo de grande intensidade.

Com o empate, o Juventude soma 33 pontos e permanece na 18ª posição do Campeonato Brasileiro. A Raposa chega a 65 pontos e aparece em terceiro lugar. O resultado agrava a situação dos gaúchos na luta contra o rebaixamento e representa um tropeço inesperado para a equipe mineira na reta final da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Por fim, o Internacional conquistou uma vitória importantíssima na briga contra o rebaixamento, quando jogando na Arena Castelão, superou o Ceará por 2 a 1, em um jogo de três expulsões e muita emoção nos minutos finais.

Com o resultado, o Internacional foi a 40 pontos e se manteve na 15ª colocação, mas agora com quatro de vantagem para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, e dois atrás do próprio Ceará, que vem logo acima na tabela de classificação.

CONFIRA OS JOGOS DA 34ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Confira também:

Admin