Associação Comercial do Maranhão inicia programação para comemorar os 168 anos de sua fundação | Maranhão Hoje – MARANHÃO Hoje- Notícias, Esportes, Jogos ao vivo e mais

Cada semana uma atividade diferente será promovida

O mês de agosto se inicia com muita expectativa na Associação Comercial do Maranhão (ACM) que, neste ano de 2022, chega aos 168 anos. Para comemorar o aniversário da entidade mais antiga do estado – a 5ª mais antiga do Brasil, uma série de ações serão realizadas até o final do mês.

De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, a cada semana uma atividade diferente será promovida como forma de celebrar o aniversário em grande estilo.

A programação de aniversário se inicia nesta quarta-feira (03) com o Lançamento do Selo Comemorativo São Luís 25 Anos de Patrimônio da Humanidade, uma parceria com a Prefeitura de São Luís; assinatura do Termo de Cooperação para Requalificação da Fachada do Palácio do Comércio, uma parceria com o programa Canteiro Escola, Sinduscon e Fiema; e apresentação de “Resultados e Desafios do Programa Lideração Centro Histórico”, uma parceria com o Sebrae Maranh&atild e;o.

Já no dia 20, será realizada a Feira ACM Negócios e Oportunidades. Até as 13h haverá, na Praça Benedito Leite, exposição e comercialização de produtos e serviços de empresas associadas da entidade e de negócios da economia criativa e colaborativa do Mobiliza SLZ. Para encerrar a ação deste dia, no local, acontecerá o “Encontro de Cazumbás” uma ação cultural promovida pela Prefeitura de São Luís e que será apreciada pelo público maranhense e por turistas. Dia 24, às 19h, em conjunto com as entidades empresariais, a ACM promove o gratuitamente o painel “Pacto pelo desenvolvimento: a união das entidades pelo fortalecimento econômico do Maranhão”. Haverá a palestra “Caminhos para o desenvolvimento econômico por meio da inovação” e ainda uma apresentação técnica com propostas das entidades empresariais para melhoria da economia maranhense. A programação de aniversário da ACM encerrará no dia 31 de agosto com a Solenidade Magna de 168 anos de Fundação, o evento é fechado para autoridades, associados, diretoria, Conselho Superior da Casa e demais convidados especiais. Durante a solenidade, a ACM fará homenagem de honra ao Sebrae, pelos seus 50 anos de atividades, e também à empresa maranhense Farmácia Garrido, pelos 102 anos de atuação empresarial.

Selo de aniversário

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes), lançará a Campanha e o Selo São Luís Patrimônio Mundial – 25 anos no dia 3 de agosto na sede da ACM. Neste ano de 2022, a titulação de Patrimônio Mundial conferida à São Luís pela Organização das Nações Unidades para a Ciência, a Educação e a Cultura (Unesco) completa 25 anos, proporcionando um momento de comemoração e, ao mesmo tempo, reflexão sobre o quanto se avançou e os desafios que ainda terão que ser superados nos próximos anos.

A marca, que celebra os 25 anos de São Luís como Patrimônio Mundial, será oferecida a empresas que queiram estampá-la em seus produtos e peças promocionais. No lançamento do selo, a Prefeitura de São Luís aguarda que outras instituições e empresas façam adesão à campanha, reforçando assim que o patrimônio cultural confere identidade e memória coletiva à população, constituindo-se em um legado para a atual e futuras gerações.

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *