Solar Coca-Cola chega a 30% de crescimento de lucro líquido no terceiro trimestre – MARANHÃO Hoje

Lucro líquido da companhia atingiu R$ 282,2 milhões

A Solar Coca-Cola (Solar Bebidas) e sua subsidiária integral a Norsa Refrigerantes, mantiveram o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Fitch Ratings, com perspectiva estável. O rating reflete o sólido perfil de negócios da companhia na indústria de bebidas, suportado pelo forte posicionamento e participação de mercado da companhia em 70% do território brasileiro – regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás.

O terceiro trimestre de 2023 também marcou o crescimento do lucro líquido da companhia, que atingiu R$ 282,2 milhões, +30,2% em comparação ao mesmo trimestre do ano passado, informação divulgado por meio do release de resultados da empresa.

A força da marca Coca-Cola, a relevante escala e a vasta rede de distribuição constituem importantes vantagens competitivas difíceis de serem replicadas, segundo a Fitch Ratings, que considera ainda o acordo de exclusividade de distribuição com a The Coca-Cola Company (TCCC) um importante pilar de sustentação da classificação no médio a longo prazo. A Fitch também afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da segunda emissão de debêntures quirografárias da Norsa, garantida pela Solar Bebidas, no montante de R$ 250 milhões e com vencimento em 2024. 

“O rating da Fitch confirma que somos uma companhia saudável e com alta capacidade de crescimento sustentável, o que já vem sendo mostrado ao mercado por meio dos nossos resultados”, afirma Aderson Uchoa, CFO da Solar Coca-Cola. 

Ainda de acordo com o release de resultados, a companhia apresentou ainda crescimento em diferentes áreas, como volume de vendas, com avanço de 3,8%, comparado ao mesmo período do ano anterior; receita líquida, com um incremento de 17,4%; e EBITDA ajustado de R$ 504,7 milhões, +17,3% também se comparado a 2022. A empresa segue evoluindo nas principais categorias de bebidas, com avanço no segmento de não alcoólicos, como refrigerantes (crescimento de 5,3% comparado ao mesmo período de 2022) e energéticos (+15,7% comparado ao mesmo período do ano anterior). Outra performance de destaque foi registrada no segmento de alcoólicos, que cresceu 10% comparado ao ano anterior.

A Solar também tem se destacado em áreas como transformação digital, sustentabilidade e gestão de pessoas. No âmbito de ações de ESG a empresa fecha o terceiro trimestre de 2023 com 24,5% de uso de resina reciclada em suas embalagens, além de uma parceria do Recicla Solar com um novo agregador no Pará, bem como mais uma certificação Lixo Zero conquistada em Manaus, chegando a oito unidades certificadas. 

Sobre a Solar Coca-Cola –  Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e com atuação em 70% do território brasileiro, a Solar Coca-Cola faz parte do Sistema Coca-Cola no Brasil e conta atualmente com 13 fábricas e atua, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 17 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *